A linda amizade entre um gato e um cavalo

A linda amizade entre um gato e um cavalo
24/maio/2016
0 comentários

Pode parecer improvável, mas o caso a seguir é de  amizade entre um gato e um cavalo. O gato Sappy e o cavalo Dakota são amigos inseparáveis. A amizade entre os dois começou quando o gato ainda era filhote, e a diferença de tamanho não foi um empecilho.

“À medida que o rapazinho começou a crescer notei que ficava ao lado do cavalo enquanto pastava”, disse a tutora de ambos Denice Kinney ao The Dodo. “Se o cavalo se deitava, ele deitava por cima dele. Eu mesma o vi escalar a cauda para chegar em suas costas!”. Dakota é bastante gentil com Sappy, e ambos gostam de se aninhar juntos.

Foto: Facebook / Denice Hallam Kinney
Foto: Facebook / Denice Hallam Kinney

Apesar da enorme diferença entre os dois, principalmente no que se refere ao tamanho, os dois animais adoram fazer as coisas juntos. “O gato fica em sua baia todo dia durante e depois do horário de alimentação”, contou Denice. “Sempre que deixo solto o recipiente os dois se aproximam. Se eu vou montada, o gato vai junto como um cão faria”.

O cavalo Dakota assume um papel quase que paternal para Sappy. O que estes dois têm é único, e mostra a profundidade dessa união, e que deve durar por muitos anos ainda.

“Quem entende de cavalos saberia que o cavalo poderia facilmente ter machucado o gato, mas ele é gentil mesmo quando recebe um apertão na pele do pescoço”, disse Denice. “Eles são uma dupla e tanto. Eles realmente têm uma ligação especial.”

Não existem barreiras para uma amizade verdadeira. Essa história é um lindo exemplo disso! Existem muitos outros casos de amizades incomuns entre animais de espécies diferentes.

Se engana quem acredita que cães e gatos não podem viver juntos, por exemplo. Tudo é uma questão de adaptação e convivência, sendo possível criar uma amizade entre ambos. Claro que isso vai depender também da personalidade de cada animal, e da maneira que a aproximação foi feita. Quando criados juntos desde filhotes, tudo fica mais fácil.

Para assistir um vídeo dessa dupla postado no Facebook de Denice Kinney, clique aqui.

 

Fonte:  The Dodo