Cães ajudam no resgate de vítimas em deslizamento na China

Cães ajudam no resgate de vítimas em deslizamento na China
28/jun/2017
0 comentários

Uma foto tem chamado atenção na internet. A imagem mostra um cão de resgate sendo içado por cima da forte correnteza de um rio na China. Na última semana houve um grave deslizamento de terra na província de Sichuan, aldeia de Ximno. Esse e outros cães ajudam no resgate das vítimas.

Cães heróis ajudam no resgate

Muitos cães estão sendo utilizados pelas equipes de emergência para ajudar no resgate de vítimas. Na imagem dá pra ver um cão com semblante tranquilo ao ser transportado num guindaste sobre os escombros. Outro detalhe que chamou a atenção foi a história de um pequeno cão que não queria sair do local do desastre, aparentemente a procura do seu dono desaparecido.

O desastre deixou aproximadamente 100 pessoas desaparecidas. Pelo menos 62 casas ficaram soterradas, enquanto dois quilômetros do curso de um rio e 1.600 metros de uma estrada ficaram interditados pelas rochas. A situação é muito difícil por dois motivos: 1 – as condições meteorológicas ruins, com fortes chuvas na região. 2 – houve um grande deslizamento de pedras sobre o povoado, dificultando muito o resgate.

Até ao momento, foram encontradas com vida três habitantes que se encontravam sob os escombros: um jovem casal e o filho bebé de ambos.

Fontes: Veja.com e G1