Cães heróis: mulher atacada por abelhas é salva após aviso dos cães

Cães heróis: mulher atacada por abelhas é salva após aviso dos cães
28/abr/2017
0 comentários

 

 

No último dia 26/04 uma mulher foi atacada por um enxame de abelhas no bairro Maria Aparecida Pedrossian, na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A doméstica de 41 anos, que chegava para trabalhar, foi socorrida a tempo graças aos insistentes avisos que os cães fizeram ao dono do imóvel e patrão da mulher. Se não fosse os cachorros eu não teria acordado”, diz o advogado Vítor Del Campo, de 24 anos, que também foi picado, assim como os cães heróis.

Segundo relatos, os  dois cães  de Vitor perceberam a situação desesperadora da mulher e correram até o quarto onde ele estava, pulando e latindo insistentemente. O jovem ligou para o Corpo de Bombeiros e foi orientado a jogar água, cobertores e inseticidas. Era um grande enxame de abelhas que também picaram Vitor e os cães.

Segundo o Corpo de Bombeiros a doméstica teve mais de 200 picadas pelo corpo. Quando os bombeiros chegaram no local a vítima estava inconsciente.Após o atendimento ela recobrou a consciencia porém ainda estava desorientada, sendo levada imediatamente para o atendimento médico local. Os bombeiros precisaram usar roupas de apicultor para retirar a mulher da casa.

Fonte: G1

Como se proteger e o que fazer em casos de ataques de abelhas

É dificil prever um ataque de abelhas. Caso você saiba da existencia de uma colméia, evita passar pelo local. Se tiver que passar, faça isso sem movimentos bruscos, nem utilizando pefumes ou adereços que possam irritar as abelhas. Qualquer sinal de desespero, bem como gritos acabam atraindo ainda mais as abelhes

Caso o ataque ocorra, corra em zigue-zague em direçao a locais seguros. Caso saiba nadar muito bem e conheça o local, pode tentar entrar na água para se proteger. Mas não faça isso caso seja um rio perigoso (com correnteza) ou caso não saiba nadar muito bem! Proteja com panos ou com as mãos seu rosto e pescoço, que são os locais preferidos das abelhas ao picar. Pode parecer impossível, porém mantenha a calma, apenas corra para se proteger e pedir ajuda. Evite atacar as abelhas fazendo movimentos agressivos.

Chame sempre socorro médico de emergência, e não retire os ferrões sem a presença de um profissional treinado. Ao espremer os ferrões, mais veneno é depositado no organismo.