Cão faz vigília à espera do dono em hospital

Cão faz vigília à espera do dono em hospital
16/fev/2017
0 comentários

 

Aconteceu em Limeira, interior de São Paulo. O cachorro chamado de Marronzinho acompanhou na ambulância e faz vigília a espera do dono na porta do hospital.

Desde a manhã de quarta-feira (15/02) o animal está na porta do hospital da cidade à espera do seu proprietário, um morador de rua que se encontra na UTI. De acordo com a equipe médica que atendeu o morador de rua, Marrozinho ficou desesperado quando viu o homem ser socorrido, e pulou pra dentro da ambulância com o dono.

No hospital, que fica no bairro Jardim Nova Itália, o cão tentou entrar várias vezes enquanto o morador de rua estava na área de emergência. Assim que ele foi transferido para a UTI, Marrozinho espera comportado e pacientemente na porta. O hospital não passou informações a respeito do estado de saúde do homem, que continua internado até a última atualização na tarde do dis 16/02.

Cuidados e carinho

Felizmente, Marronzinho está recebendo água e ração dos funcionários do hospital. Colocaram um cartaz, próximo ao local onde o cão fica, avisando as pessoas  para que não maltratem o animal, pois ele pertence a um paciente internado. A Associação Limeirense de Proteção aos Animais (Alpa), que divulgou vídeo no Facebook com elogios à equipe do hospital e imagens de Marronzinho, prestou atendimento veterinário ao cachorro na noite de quarta-feira.

A Alpa atualizou as últimas informações a respeito da situação do cão na tarde: “Estivemos na tarde de hoje prestando atendimento veterinário ao Marrom e, como estava permanecendo no local e está com muitas pulgas e carrapatos, em conversa com a administração do hospital, chegamos ao consenso de levá-lo para receber todos os cuidados e vacinas e ficar sob nossa tutela até a alta do seu tutor, que deve acontecer nos proximos dias.”

 

Fonte: G1