Cão leva tiro e salva policial durante abordagem nos EUA

Cão leva tiro e salva policial durante abordagem nos EUA
23/maio/2017
0 comentários

Cão leva tiro e salva policial durante abordagem nos EUA

Cão salva policial nos EUA
Casper durante tratamento no hospital veterinário. Foto: Twitter PBCountySheriff

O cão policial Casper salvou a vida do seu parceiro “humano”. Durante uma abordagem por suspeita de roubo, Casper saltou na frente  no momento em que um suspeito atirou no policial.

Casper é um cão que trabalha na polícia na patrulha, esquadrão anti-bombas e swat no Condado de Palm Beach, Flórida – Estados Unidos. Ele ganhou o título de herói após salvar seu parceiro policial, um agente da unidade. O incidente aconteceu na última sexta-feira (12), quando um suspeito de roubo foi abordado. Durante o procedimento, o suspeito acabou atirando no policial, quando Casper pulou para protegê-lo. O tiro pegou no lado esquerdo do cão, na altura da cintura e muito perto da coluna vertebral.

O suspeito acabou preso. Ferido, Kasper foi levado para um hospital veterinário, onde recebeu tratamento e cirurgia para retirada do projétil. Neste sábado, ele teve alta e voltou para casa, onde vai terminar sua recuperação. Por sorte, a bala não atingiu nenhum órgão vital e Casper vai se recuperar totalmente. Na internet, muitas pessoas elogiaram o cão pela sua coragem e lealdade.

Veja um vídeo emocionante sobre a recuperação de Casper:

Fonte: Gazeta Online e The Mirror