Cão percorre 380 km em 12 dias para voltar pra casa

Cão percorre 380 km em 12 dias para voltar pra casa
4/jan/2017
0 comentários

Dizem que os cães sabem o caminho de volta pra casa, mas acho que nunca vimos um caso tão espantoso como este! Pero é um cão que nasceu dentro de uma fazenda que cria e depois vende cães de pastoreio, que o enviou para Cockermouth, na Inglaterra. O fato instigante é que após chegar na Inglaterra Pero tratou de fugir rapidamente, e 12 dias depois  apareceu na porta da fazenda que o criou, a 380km de distância!

Reprodução/The Telegraph –  Pero com seu criador

“Quando ele escapou, o novo dono (da fazenda na Inglaterra) nos ligou para avisar. Achávamos que alguém ia o encontrar por ali, e como tem microchip, facilmente seria identificado. Quase não acreditamos quando ele apareceu na porta, rodopiando de alegria. É um mistério como conseguiu chegar aqui, estava um pouco magro mas parecia bem”, conta o casal James que o criou no País de Gales.

Para chegar até lá, Pero percorreu diversas estradas muito movimentadas pelo Reino Unido, andando uma média de 32km por dia! Este feito demonstra como os cães podem se localizar em grandes áreas, buscando sempre o local de onde se sentem mais seguros e confortáveis. Pero é um exemplo de como um cão pode se sentir ao deixar sua casa e seus donos.

 

Fontes:  Delas – iG , Entorno Inteligente.