Cão salva a vida de um estranho

Cão salva a vida de um estranho
10/maio/2016
0 comentários

Durante uma tempestade de neve em Flagstaff, Arizona (EUA), John Paul Roccaforte precisou abrir a porta para seus cães Izzy e Marley fazerem xixi. Aparentemente tudo parecia calmo naquela manhã de abril, e a floresta próxima à sua propriedade parecia bem silenciosa.

No momento em que os cães saíram, John notou um comportamento diferente em Marley. “Ele começou a correr bem próximo a cerca, latindo. Marley é realmente sensível às coisas, e eu poderia dizer que ele estava realmente sentindo alguma coisa. Eu olhei para fora, mas não vi nada na escuridão, então comecei a voltar para dentro. Logo em seguida escutei uma voz vindo de bem longe da floresta”, contou John ao site The Dodo.

Ao investigar a razão do desconforto de Marley, seguindo a voz na floresta, John se deparou com um homem quase congelado. Imediatamente chamou a polícia e a equipe de resgate. O jovem estava perdido e vestindo roupas incompatíveis com o frio daquela manhã.

“Um dos oficiais me disse, ‘Marley é o herói deste caso’. Aquele cara teria definitivamente congelado até a morte caso Marley não percebesse sua presença. Foi incrível. Ele realmente nos avisou que algo estava acontecendo ali”, contou John orgulhoso.

Marley e o dono
John e seu cão Marley (Foto: John Paul Roccaforte)

Realmente, se não fosse pelo cão, o homem talvez nem chegasse a receber o atendimento do resgate a tempo. Isso mostra a tamanha sensibilidade dos cães!

John contou que o próprio Marley havia sido resgatado quando filhote.

“Nós o pegamos de Second Chance Center for Animals, um abrigo aqui em Flagstaff. Ele é realmente um bom cão. Ele tem um sentido tão aguçado de consciência do que está acontecendo ao seu redor. Nós realmente adoramos cães resgatados. E eles realmente precisam ser adotados. Este é um exemplo que Marley deu todos nós”.

Não tem como negar que os cães são incríveis!

 

Fonte: Portal do Dog