Cão sozinho (e calmo) em casa!

Cão sozinho (e calmo) em casa!
3/out/2016
0 comentários

Um problema muito comum para quem tem um cãozinho: ele acaba ficando muito tempo sozinho em casa. Esse problema pode ser ainda pior no caso de cães muito ansiosos e agitados. Todos sabemos que a vida corrida e os afazeres do dia-a-dia tornam os dias super concorridos. Para amenizar (ou até resolver em alguns casos) esse problema, a FVO preparou dicas valiosas para quem tem um cão sozinho quase o tempo todo em casa.

  • Passeios: cães precisam passear, farejar e explorar ambientes. Não deixe de passear com seu cão diariamente. Isso fará um bem enorme para ele e para você. Ao gastar energia ao ar livre, seu cãozinho ira ficar mais calmo e tranquilo em casa.
  • Ambiente: o local onde o cão fica também é importante. Deixe-o na área mais ampla possível, de preferencia com partes coberta e descobertas. Utilize sempre brinquedos, panos, ossos e outras coisas que possam mante-lo entretido sem oferecer riscos.
  • Em alguns casos, utilize uma tv ou rádio em volume baixo, isso pode dar segurança ao cão que está sozinho.
  • Eduque seu cão. Com ajuda de um adestrador ou de um veterinário você pode ajustar o comportamento com ações simples. Premie com petiscos e carinho ações corretas e não faça tudo que o seu cão pede. A educação precisa ser firme, porém sem agressões ou castigos físicos. Lembre-se que o cão não entende o mundo como a gente, e precisamos mostrar pra ele o que é certo e errado de maneira clara.Confirma abaixo um infográfico com um resumo das dicas

    dicas-para-o-ca%cc%83o-ficar-sozinho-e-calmo-em-casa