Cão adestrado transforma a vida de adolescente com deficiência

Cão adestrado transforma a vida de adolescente com deficiência
29/mar/2016
0 comentários

São inúmeras as histórias de animais que utilizaram suas habilidades para melhorar de alguma forma a vida do ser humano. O mesmo aconteceu com uma jovem australiana, que após descobrir que tinha uma doença rara e grave, pôde contar com a ajuda de um cão adestrado no processo de adaptação e superação dessa enfermidade.

Foto: Reprodução / Facebook Life With Lacey
Foto: Reprodução / Facebook Life With Lacey

A adolescente Erin Condren, que vive em Queensland, na Austrália, sofre de uma doença rara, cujas sequelas tornaram a vida de Erin bastante limitada. Em função disso a jovem passou a depender das pessoas ao seu redor, perdendo a independência que é tão importante na fase de transição da adolescência.

No meio desse dilema surgiu Lacey, uma cadela treinada para auxiliar pessoas com limitações devido a deficiências físicas. Sua chegada na vida de Erin mudou completamente sua rotina, proporcionando novas experiências, e maior independência.

“Eu tenho uma doença rara do tecido conjuntivo chamada Síndrome de Ehlers Danlos Clássica, que traz várias condições secundárias. Para mim, essas condições representam uma infinidade de limitações e é aí onde Lacey entra em jogo! Ao longo dos últimos 12 meses minha vida mudou inimaginavelmente, pois perder tanta independência era assustador”, disse Erin em sua página nas redes sociais.

A cadela Lacey ajuda Erin com tarefas básicas, que antes pareciam quase impossíveis devido à sua condição de saúde, como pegar objetos no chão, abrir e fechar portas, pressionar interruptores e botões, entre outras tantas coisas.

Erin Lacey 3
Foto: Reprodução / Facebook Life With Lacey

Além de transformar a rotina da adolescente, a cadela proporcionou algo ainda mais valioso: a companhia e a amizade leal e verdadeira. Tudo isso contribuiu com uma maior auto estima, e com uma vida mais próxima do natural possível para Erin.

Lacey foi treinada pela Canine Helpers Australia, organização que treina cães para auxiliar pessoas com todos os tipos de deficiência.

Para saber mais sobre a vida de Erin e sua cadelinha Lacey, acesse sua página no Facebook Life with Lacey.

 

Fonte: Portal do Dog