Clicker – Uma ferramenta para o adestramento canino

Clicker – Uma ferramenta para o adestramento canino
6/set/2016
0 comentários

 

Ensinar seu cão traz muita realização para o dono e aumenta o vínculo entre os dois. É fantástico vê-lo sentar, ficar ou parar de latir quando você pede para fazê-lo. Porém, treinar o cão pode se tornar uma tarefa um puco complicada. Mas não se você tiver a disposição as ferramentas adequadas. Uma delas é o clicker.

O adestramento com clicker  é uma linha de adestramento cuja ideia central é mostrar de forma clara e consistente para o cão quando ele executou uma ação esperada e então recompensá-lo. O clicker é um dispositivo que emite um som estilo um clique.

A ferramenta deve ser usada apenas nas sessões de treinamento. Nesse momento o instrutor do cão deve clicar sempre que o cachorro fizer algo correto. Logo em seguida, deve recompensá-lo com um petisco. A ideia é o cachorro associar o clique com a recompensa de forma que busque repetir a atitude desejada para ser recompensado novamente. É uma forma que se carcteriza por ser segura, humana e rápida para treinar o cão quando aplicada corretamente.