Começou a campanha Novembro Azul

Começou a campanha Novembro Azul
1/nov/2016
0 comentários

 

A campanha Novembro Azul, idealizada pelo Instituto Lado a lado pela Vida, começou hoje (01/11/16). Em todo ano, o mês de novembro é utilizado como um marco para lembrar a sociedade da importância de mudar paradigmas conscientizando a respeito de doenças masculinas, com foco no câncer de próstata.

Um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Urologia mostrou que pelo menos 51% dos homens entrevistados nunca visitaram um urologista.  A doença mais prevalente nos homens é o câncer de próstata, que apesar de ser de difícil prevenção, pode ser curado desde que seja diagnosticado no início, através de exames urológicos. É fundamental chamar a atenção dos homens quanto a necessidade de estar vigilante à saúde, e esse é o objetivo da campanha.

Cães e gatos também sofrem de problemas de próstata

E vale lembrar também que cães e gatos têm problemas de próstata. Entretanto, diferente dos humanos, existe uma maneira bem eficiente de prevenção através da castração do animal ainda jovem. A castração reduz drasticamente a circulação de hormônios envolvidos no desenvolvimento do câncer e da hiperplasia da próstata. Não deixe de visitar o Médico Veterinário regularmente e checar com ele a melhor maneira de prevenir essas e outras doenças.

A FVO Alimentos apoia a campanha Novembro Azul para humanos e animais de estimação. Juntos podemos aumentar as chances de cura e prevenção de doenças masculina.

Fontes: Lado a Lado pela Vida , SBU e Portal da Urologia.