Empresa cria dispositivo capaz de traduzir as emoções do pet

Empresa cria dispositivo capaz de traduzir as emoções do pet
22/out/2015
0 comentários

As vezes interpretar as emoções dos nossos pets é uma tarefa bem complicada, afinal de conta, eles não são capazes de usarem a fala para expressar o que sentem. Pensando nisso uma empresa norte-americana criou um sensor capaz de  captar e “traduzir” as emoções do pet a partir da posição e do tipo de movimento feito com o rabo do animal.
Criado pela companhia DogStar Life, o Tail Talk identifica as vontades do cachorro e envia a análise para o smartphone do dono.

“Para os cachorros, o rabo é uma chave de interação social, assim como o sorriso é para os humanos”, diz a empresa em seu site. “[O movimento] é complexo e assimétrico e inclui sinais de emoção que um olho humano não pode reconhecer. Entender esses sinais significa entender seu cão.”

cachorro-sensor-rabo-03
(Foto: Reprodução / Indiegogo / Dog Star)

O sensor é leve, pequeno e ajustável. De acordo com o fabricante, o Tail Talk é resistente a água e mordidas!

O dispositivo está sendo vendido pelo site de crowfunding Indiegogo por um preço mínimo de US$ 99 (cerca de R$ 380) e deve chegar aos primeiros clientes que contribuíram com a empresa em julho do próximo ano — para o público em geral, apenas no último trimestre de 2016. Um vídeo foi divulgado para mostrar como funciona o aparelho, confiram:

(Vídeo em inglês)

https://www.youtube.com/watch?v=rVf6RF9v_Dw

Fontes: portaldodog

epocanegocios.globo