Gatinha é adotada e passa a velejar pelo mundo

Gatinha é adotada e passa a velejar pelo mundo
26/abr/2016
0 comentários

Liz Clark tem velejado ao redor do mundo desde 2006, e sem intenção de interromper essa jornada tão cedo. Ter um bicho de estimação não estava em seus planos, ainda mais por ter que se ocupar da manutenção do barco e do seu prazer em surfar.

Em uma de suas paradas, na Polinésia Francesa, Liz encontrou uma gatinha de seis meses de idade em uma casa abandonada. O plano era apenas alimentá-la e cuidar até que alguém a adotasse, porém sem sucesso.Gata Amelia

Então Liz deu à gatinha o nome de Amelia, em homenagem à pilota Amelia Earhart, e decidiu adota-la de vez.

“Eu sabia que ela precisava subir em árvores e esticar as pernas”, disse Liz ao The Dodo. “Então imaginei que se a levasse em terra em um lugar seguro, e ela fugisse, eu então saberia que ela estava infeliz no barco e seria isso.”

 

Mas Amelia não fugiu, e voltou a bordo com sua nova dona. A partir de então, Liz soube que Amelia ficaria bem desde que tivesse a oportunidade de passear no continente vez ou outra. E não demorou muito para a gatinha se acostumar com a vida no veleiro.

Na realidade, Amelia desapareceu uma vez, em uma ilha tropical, por um período de 42 dias. Liz não deixou de procurá-la, embora pensasse que talvez a gatinha não quisesse retornar.

Então Amelia voltou, e desde então não saiu mais do lado de Liz. A gatinha a acompanha nos jantares em outros barcos, restaurantes, e tantos outros locais em terra. Isso sem mencionar que aprendeu a viajar em botes, carros, motos e canoas.

Foto: Liz Clark
Liz Clark

“Ela fica calma o tempo todo, desde que eu esteja tranquila e não muito longe”, disse Liz ao The Dodo. “Nós crescemos para compartilhar uma bela confiança uma na outra, e eu sei que ela se sente segura comigo mesmo quando está fora de sua zona e conforto. Construir confiança com um animal é uma das oportunidades mais gratificantes que surgiu na minha vida. Quanto mais liberdade e respeito dou a ela, mais ela me surpreende com sua inteligência, individualidade e desejo em me demonstrar amor”.

 

Para saber mais sobre as aventuras de Liz Clark, acesse seu Blog e Instagram.

 

Fonte:  The Dodo