Guia de Raças – Beagle

Guia de Raças – Beagle
9/jun/2017
0 comentários

 

Já estamos na 5ª edição do nosso Guia de Raças, falamos sobre o Lulu da Pomerânia, o Buldogue Francês, o Dogue Alemão e o Basset Hound. Hoje iremos falar do adorável Beagle.

A raça Beagle sempre foi popular, estando  entre as 10 raças mais escolhidas em muitos países. Os filhotes de Beagle  são muito fofos, e é difícil alguém resistir a eles na hora da escolha. Seu temperamento é bem dócil e alegre, sendo um cachorro seguro para crianças e idosos. Apesar disso, costuma ser um cão teimoso e destruidor de objetos, exigindo paciência do seu dono. Ele não tolera ficar muito tempo sozinho e precisa de longos passeios.

O Beagle foi desenvolvido para farejar com excelência. Essa característica o torna praticamente um cão andarilho, pois ele tem fortes instintos em seguir farejando trilhas por longos períodos. Dificilmente você conseguirá manter uma marcha contínua nos passeios com o seu Beagle. Essa habilidade dos Beagles faz com que eles sejam usados como cães de segurança na busca por drogas em aeroportos.

Características da raça

Tamanho: 33-40cm

Peso: 9-11 kg

Longevidade: 13 anos

Pelagem: tricolor curta e espessa de fácil manutenção

Cauda: com uma mancha branca na ponta

Corpo: robusto com lombo reto e nivelado

Quantidade de exercício necessária: Alta, mais de 2 horas por dia.

Quantidade de escovação necessária: baixa, 1 vez por semana.

Facilidade de treinamento:  moderada.

 

História da Raça

 

A origem do Beagle é no Reino Unido. Não se sabe exatamente como ocorreu antes do século 19, quando houve a padronização da raça. Porém, existem documentos gregos que datam de 400 a.c com cães parecidos ao Beagle. Acredita-se que a raça é originária de cães de caça a lebres e coelhos, que acabaram cruzando com cães ingleses. No meio dos anos 1800, o reverendo Phillip Honeywood constituiu uma matilha de Beagles em Essex, na Inglaterra e, acredita-se que sejam esses os ancestrais do cachorro Beagle moderno. Nessa época a raça já era muito popular no Reino Unido, se tornando também um cão de companhia.

 

O infográfico a seguir, feito pela Adorocaes.com.br , mostra mais detalhes sobre a raça:

 

guia de raças - beagle

 

Conheça também outras raças no nosso blog.