Guia de raças – Buldogue Francês

Guia de raças – Buldogue Francês
30/jan/2017
0 comentários

A raça Buldogue Francês tem feito muito sucesso. Trata-se de um cãozinho muito simpático e sociável com grande popularidade hoje em dia, sendo presença garantida nas redes sociais de famosos e anônimos. Veja abaixo mais informações e os motivos do Buldogue Francês ser tão querido .

Características da raça:

Tamanho: 28-35 cm

Peso: 11-14kg

Longevidade: Acima de 10 anos

Origem: França

Pelagem: Curta, pode ser malhada com branco ou preto predominante, caramelo ou preto tigrado.

Orelhas: Eretas do tipo morcego, largas na base e arredondadas na ponta.

Quantidade de exercício necessária: Baixa a moderada, 30-60 minutos por dia.

Quantidade de escovação necessária: 1 a 2 vezes por semana.

Facilidade de treinamento: Moderado.

Características de comportamento e curiosidades:

Carinhoso, brincalhão e alegre. É um cão seguro para crianças e se adapta bem a apartamentos, desde que pratique atividade física diariamente. Tem um comportamento moderadamente possessivo, necessitando de educação firme porém gentil. O Buldogue Francês apresenta inteligência e companheirismo natos. Por ser uma raça braquiocefálica (focinho curto), tem capacidade respiratória reduzida, e sofre muito com o calor e excesso de exercícios físicos, não sendo um cão atleta. Por causa dessas características, são cães para ambientes internos, dentro de casa, onde melhor se adaptam. Uma curiosidade engraçada é que eles roncam muito, tanto dormindo como acordados em brincadeiras mais vigorosas, roncos esses explicados pela anatomia do focinho.

História da raça:

A origem provavelmente vem de outros Buldogues desenvolvidos na Grã-Bretanha. Criadores franceses que aprimoraram os Buldogues originais e os transformaram no Buldogue Francês. Há indícios que o Buldogue Inglês da variedade Toy seja seu ancestral mais próximo. Aproximadamente no ano de 1880 a raça se concretizou na Europa, se espalhando rapidamente. O primeiro registro data de 1885 e o primeiro padrão foi estabelecido em 1898, ano no qual a Sociedade Canina Central (Kennel Club Francês) reconheceu o Bulldog Francês como raça. Segundo o  American Kennel Club (AKC), atualmente é a 6ª raça mais popular dos EUA.

 

O infográfico a seguir, feito pela CÃESMANIA , mostra mais detalhes sobre a raça: