Guia de Raças – Lulu da Pomerânia

Guia de Raças – Lulu da Pomerânia
9/dez/2016
0 comentários

A raça canina Lulu da Pomerânia está se popularizando no Brasil. É um animal de porte pequeno, do grupo chamado de “Toy”, e faz parte do tipo Spitz Alemão , sendo seletivamente desenvolvido até se tornar um cão pequeno. É inteligente e requer muito afeto, mas é muito dedicado, carinhoso e devoto ao seu dono. São animais rápidos  e devem ser supervisionados quando correm soltos. Sua pelagem é de fácil escovação. É uma raça que se adapta bem a vida urbana e em apartamentos.

Características da raça

Tamanho: 22-28cm

Peso: 2-3 kg

Longevidade: 12-15 anos

Pelagem: Longos e macios com dupla camada de pelos. Pode ser laranja (mais comum), preto, acinzentado, creme, chocolate, entre outras. Franja abundante em volta do pescoço, ombros e peito.

Cauda: Com muito pelo e portada sobre o lombo.

Face: To tipo “raposa” com pelo macio.

Quantidade de exercício necessária: Baixa, 30 minutos por dia.

Quantidade de escovação necessária: 1 a 2 vezes por semana.

Facilidade de treinamento: de fácil a moderado.

 

História da Raça

O Lulu da Pomerânia deriva da raça Spitz Alemão (uma raça antiga e de maior porte). A raça foi desenvolvida na região da fronteira da Alemanha com a Polônia, área que antes era chamada de Pomerânia. Sua expansão mundial foi devido a sua popularidade coma  realeza britânica, onde a famosa rainha Victoria se apaixonou pela raça, a partir do século 19.  O fato de a rainha ter uma predileção pelos menores indivíduos da raça, fez com que os criadores buscassem  tamanhos menores para os Lulus em seus cruzamentos, chegando na raça tamanho “toy” que se conhece hoje. Em 1888 então, a raça foi oficialmente reconhecida pelo American Kennel Club (AKC) e a partir disso ganhou ampla popularidade. No Brasil já se tornou uma raça bem procurada e admirada.

 

O infográfico a seguir, feito pela CÃESMANIA , mostra mais detalhes sobre a raça:

Infográfico por CÃESMANIA