Homem resgata mais de 100 cães em enchente

Homem resgata mais de 100 cães em enchente
24/jul/2015
0 comentários

caes_400
Foto: g1.globo

Essa semana milhares de pessoas foram atingidas pelas cheias de rios e córregos no sul do país. Mas, não são apenas as pessoas que sofrem com as enchentes, muitos cães e gatos acabam ficando desabrigados ou abandonados em momentos como esses.

José Damião dos Santos, de 47 anos, foi uma das pessoas atingidas pela enchente e teve quase tudo perdido. Só não deixou pra trás mais de 100 cães de rua que ele mesmo cuida, e outros tantos que foram abandonados por seus donos.

Os animais foram recolhidos e colocados dentro de um ônibus, a salvo da água que invadiu residências e alagou ruas.

Segundo a reportagem do G1, José Damião tem 15 cachorros em casa e conta que recolhe cães abandonados há vários anos e os abriga em um terreno baldio, ao lado de onde mora. Com o tempo, o número de animais foi crescendo. “Eu tirei todos eles da rua, eram todos abandonados, não tinham dono”, diz.

Ele mora com a família no bairro Americana e decidiu levar os cães para o ônibus que estava parado próximo a sua casa quando percebeu que a água da chuva subia. “Antes eram uns 140 cachorros. Mais muitos a enchente levou, os carros atropelaram ou morreram de doença”, conta ao G1.

A família de José esta desalojada, e no momento estão na casa de uma filha, exceto José que passou a noite dentro do ônibus junto com os cachorros.  “Ontem eu fui mordido. Mas não tem como deixar eles sozinhos, senão eles brigam ou pode acontecer alguma coisa”, afirma José.

Comovido, o voluntário Nelson Fernandes, que há dias socorre vítimas da enchente em Alvorada em uma moto aquática, pediu um jipe emprestado para um amigo e rebocou o ônibus velho até o terreno disponibilizado por uma associação, no bairro Formosa.

https://www.youtube.com/watch?v=MRqB4Am1y6s

Fonte: g1.globo