Máquina é capaz de transformar fezes de cachorro em energia elétrica

Máquina é capaz de transformar fezes de cachorro em energia elétrica
4/Maio/2015
0 comentários

Já pensou se as fezes do seu cachorro pudessem ser reutilizadas para gerar energia para sua casa?

Uma designer de Genebra, na Suíça, pensou nisso e desenvolveu um máquina que transforma as fezes de cachorro em energia. O projeto inovador foi nomeado de Poo Poo Power e visa ajudar no fornecimento de energia para aparelhos domésticos.

ccc
Foto: fastcoexist

O método de utilização do dispositivo é bastante simples: Os proprietários colocam as fezes do cão em um saco biodegradável contendo bactérias que irão consumir o material depositado. O resultado dessa interação será a produção do gás metano, que é convertido em energia elétrica. Essa energia será armazenada em baterias que podem ser utilizadas dentro de casa.

A quantidade de energia gerada irá variar de acordo com o cão, “por exemplo, um beagle produz cerca de 250 e 340 gramas de fezes por dia isso permite manter um ventilador ligado durante duas horas. Já um pastor alemão produzirá o dobro disso, afirma Oceáne Izard, criadora do Poo Poo Power.

Em teoria, é uma maneira de manter as fezes de cães fora  das calçadas da cidade. “Com esta máquina as pessoas vão querer trazer para casa a preciosidade que seus cães fazem até duas vezes por dia”, brinca Izard.

Izard não é a única a pensar nos resíduos caninos como fonte de energia. A cidade de San Francisco, na Califórnia, lançou em 2006 um programa piloto para recolher os dejetos dos animais e levá-los até digestores, além de um projeto que utiliza cocô de cachorro para gerar energia em postes de parques. Porém esses projetos são de maiores escalas. O projeto de Izard é reduzido apenas para o lar.

Autor: FVO alimentos Pet

Fonte: fastcoexist