O pet está acima do peso?

O pet está acima do peso?
20/set/2016
0 comentários

Para algumas pessoas as gordurinhas a mais nos cães podem ser sinônimo de “fofura”. E aí mora o perigo: pets obesos podem desenvolver uma série de doenças como Diabetes, problemas articulares e cardíacos. Mas como saber realmente se o peludão está acima do peso?

Certeza de que o animal está obeso você só terá com a orientação de um veterinário. No entanto, existem características que podem indicar se o cão está acima do peso:

– Observe o cachorro e tente enxergar as suas costelas e, depois, apalpe-as. Se sentir com facilidade, ele provavelmente não estará acima do peso. Já se você tiver dificuldade para sentir as costelas, ele pode estar com sobrepeso.

– Olhe o cão por cima. Você consegue ver uma cintura bem definida? Se não conseguir, o cão pode estar com peso acima do ideal.

– Avalie se o cão costumava ser mais ativo e brincar bastante e, agora, não fica tão interessado nestas atividades. Se sim, procure a orientação de um veterinário.

Lembre-se: nem sempre o pet que tem o abdome mais volumoso está gordo, já que, isso pode ser característica de algumas raças.