Vai viajar? Confira 4 opções de onde deixar seu pet numa viagem

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Decidir onde deixar nossos amigos peludos durante uma viagem faz parte do planejamento e muitas vezes pode ser um motivo de preocupação para o tutor. Confira a seguir 4 opções de onde deixar seu pet seguro e confortável enquanto você viaja:

 

  1. Pet Sitter: São profissionais independentes, treinados, que podem ir até a casa do tutor para cuidar do pet diariamente ou receber o animal em sua própria residência durante o período da viagem. O Pet Sitter oferece um atendimento pessoal e muito flexível, que possibilita que o tutor escolha as condições que melhor se adequem à rotina do pet. Por ser possível o atendimento a domicílio, são uma excelente opção para evitar o estresse de locomover o animal e de estar em um ambiente desconhecido. Esses profissionais podem ser encontrados em aplicativos específicos ou indicados por conhecidos que já contrataram o serviço.
  2. Hotéis: Por ser uma opção mais conhecida, uma grande variedade de locais espalhados pelo Brasil pode ser encontrada. Os hotéis são espaços feitos para receber o pet e contam com profissionais disponíveis 24h para atender o animal. Vale a pena visitar o local antes para conhecer o espaço e as atividades.
  3. Levar o pet na viagem: Passear com o pet pode ser uma opção divertida e reduz o estresse de separação. No entanto, requer planejamento para garantir que o animal esteja confortável e seguro. Certifique-se de seguir a legislação de trânsito e normas das companhias aéreas e rodoviárias, visando o transporte seguro do animal. Além disso, confira antecipadamente se o hotel ou pousada permite pets e jamais deixe o animal sozinho no carro.
  4. Deixar com algum familiar ou amigo de confiança: Pedir para um amigo ou familiar cuidar do pet durante a viagem pode ser uma opção boa e econômica para quem quer deixar o pet em boas mãos. Você pode deixar o pet na casa do conhecido ou pedir que o conhecido vá até sua casa para cuidar do pet diariamente, apenas garanta que o responsável pelo pet conheça as necessidades do animal para garantir sua saúde e bem-estar.

 

Cada uma destas opções oferece diferentes vantagens e cabe ao tutor escolher a que melhor se encaixa em sua realidade, visando aproveitar as férias tendo a certeza de que seu pet esteja confortável e seguro.

 

 

Mais postagens

Como proteger seu cão durante os fogos de artifício

Como proteger seu cão durante os fogos de artifício

Sem dúvida, são muitos animais que se assustam com os ruídos, podendo desenvolver uma fobia que leva o animal ao

Vai viajar? Confira 4 opções de onde deixar seu pet numa viagem

Vai viajar? Confira 4 opções de onde deixar seu pet numa viagem

Decidir onde deixar nossos amigos peludos durante uma viagem faz parte do planejamento e muitas vezes pode ser um motivo