Prepare a casa para a chegada do filhote

Prepare a casa para a chegada do filhote
26/set/2016
0 comentários

Quem vai receber um filhote em casa precisa tomar alguns cuidados importantes para garantir a segurança e o bem-estar do novo morador (e do resto da família). Para isso listamos algumas dicas para você:

– Providencie itens básicos para o pet: caminha, pote de água e comida, cobertor e brinquedos. Para educar o pet é importante que ele entenda quais são os utensílios e brinquedos que ele pode usar. Isso é fundamental para colocar limites e evitar que ele “brinque” com objetos que não deve.

– Forneça os primeiros cuidados médicos. Vacinação, vermifugação e medicamentos contra pulgas e carrapatos são fundamentais para manter a saúde do filhote e de todos que irão conviver com ele.

– Escolha a alimentação ideal. Após o desmame, os filhotes devem comer ração própria para a sua idade. Veja aqui as opções da FVO Alimentos.

– Banhos só depois que o veterinário liberar. Em média, aos 45 dias, os filhotes já podem tomar banho. Mas a frequência ideal deve ser orientada pelo veterinário.

– Evite que o pet corra riscos. Tire objetos cortantes, pesados, plantas tóxicas e outros ‘perigos’ que possam estar ao alcance do pet.

– Se tiver mais de um pet em casa, avalie a convivência deles antes de deixa-los sozinhos. É sempre bom evitar que o novo pet fique sozinho com outros até que se tenha certeza de que ambos já são bons amigos.

– Dê atenção ao novo morador. Brincadeiras e carinhos podem ser oferecidos à vontade!