Importância dos prebióticos e probióticos nos alimentos para cães e gatos

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Você já ouviu falar dos probióticos e prebióticos? Esses componentes são comumente implementados na dieta dos pets, animais de produção e até de seres humanos e conferem diversos benefícios. Confira a seguir quais os benefícios e a importância desses componentes na alimentação do pet.

O que são os probióticos e prebióticos?

Os probióticos são microrganismos benéficos que visam complementar a microbiota intestinal do pet. Esses microrganismos presentes no intestino auxiliam a digestão e absorção de nutrientes e competem com microrganismos maléficos, também presentes no trato gastrointestinal, que poderiam causar doenças ao animal.

Já os prebióticos são substâncias que agem como fonte de nutrientes e auxiliam os microrganismos benéficos que vivem no trato gastrointestinal do pet, melhorando a absorção de alimentos, fortificando o sistema imunológico e aprimorando a saúde digestiva do animal.

De forma geral, os probióticos e prebióticos fortalecem a saúde digestiva, melhoram a absorção dos nutrientes presentes na alimentação e ainda auxiliam na saúde geral do animal, agindo no combate e prevenção de doenças e aumentando sua longevidade.

 

Onde os probióticos e prebióticos podem ser encontrados?

Atualmente, esses componentes muitas vezes já são diretamente adicionados à ração e petiscos do animal. Os prebióticos e probióticos também podem ser encontrados como suplementos líquidos, pastosos ou mastigáveis e em alimentos naturais, como iogurte e beterraba. Converse com um médico veterinário para saber como melhor implementar esses componentes tão importantes na dieta do seu pet.

Mais postagens

Como proteger seu cão durante os fogos de artifício

Como proteger seu cão durante os fogos de artifício

Sem dúvida, são muitos animais que se assustam com os ruídos, podendo desenvolver uma fobia que leva o animal ao

Vai viajar? Confira 4 opções de onde deixar seu pet numa viagem

Vai viajar? Confira 4 opções de onde deixar seu pet numa viagem

Decidir onde deixar nossos amigos peludos durante uma viagem faz parte do planejamento e muitas vezes pode ser um motivo