Uma raposinha que vive entre cães

Uma raposinha que vive entre cães
5/abr/2016
0 comentários

A New Hope: Animal Sanctuary and Educational Center é um santuário localizado em Athens, Georgia (EUA), que recebe animais selvagens resgatados, além de incentivar o direito dos animais através da educação da comunidade. E foi nesse santuário que Soul, um filhote de raposa, conheceu outros da sua espécie, e não conseguiu se encaixar muito bem no bando.

“Ele é muito social, mas nenhuma das outras raposas são como ele. Ele chega um pouco energético quando conhece novas pessoas. Ele pula em seus rostos, e abana sua cauda”,disse Maxine Baird, diretora do santuário A New Home, ao The Dodo.

“Nós geralmente mantemos os cães separados da vida selvagem”, Maxine explicou, “mas achamos que talvez fosse uma boa ideia apresentá-lo aos cães”.

De inicio, eles trouxeram Home Girl, um dos cães que vive no santuário, para conhecer Soul através da cerca. “Foi amor de filhote à primeira vista”, disse Baird. “Soul estava tão animada – abanando seu rabo e pulando na cerca – que decidimos deixar que se conhecessem pessoalmente”, continuou.

Soul e Home Girl
Foto: A New Hope: Animal Sanctuary & Education Center

 

A boa notícia para Soul é que o santuário pretende mantê-lo por toda sua vida, e encontrar uma outra raposa para lhe fazer companhia. E para Soul, que teve um início de vida tão difícil, isso é ótimo! Ele nasceu em um local que criava raposas para várias indústrias, como as de pele animal.

Segundo Maxine Baird, Soul havia sido inicialmente vendido a uma mulher como pet. Quando o tribunal determinou que ela deveria devolver a raposa, ela o levou da sua casa em Ohio até o Santuário na Georgia.

Soul e Home Girl 2
Foto: A New Hope: Animal Sanctuary & Education Center

“Ele poderia facilmente ter sido um casaco de pele”, disse Baird. Mas em vez disso, ele está em um local seguro, e fazendo novos amigos.

Para acompanhar as aventuras de Soul, Home Girl, e outros animais do santuário, siga a página do Facebook ou acesse o site.

 

Fonte: The Dodo